ossos

IML analisa esqueleto humano achado na praia da Ponta Negra, em Manaus; vídeo

Ossada foi encontrada por banhistas, que acionaram o Corpo de Bombeiros

(Foto: Reprodução Twitter)

A Polícia Civil de Manaus informou, na noite da última segunda-feira (10), que o Instituto Médico Legal (IML) está analisando o esqueleto humano foi encontrado na praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. A ossada estava dentro do Rio Negro, rio que banha a capital do Amazonas, cortando uma extensa faixa da orla da cidade, e foi achada por banhistas na tarde de domingo (9).

Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) retiraram o esqueleto das águas. “Uma viatura deu apoio no local com seis bombeiros”, informou a corporação.

De acordo com o CBMAM, os banhistas acharam primeiro parte da perna humana. “Os bombeiros foram acionados e, após realizarem uma varredura submersa no rio, em frente da praia, encontraram o restante do corpo”, informou o Corpo de Bombeiros.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a ossada foi encaminhada ao IML para a realização do exame de DNA. “Por se tratar de um processo detalhado, o resultado não possui um tempo estimado para ser liberado”, afirmou a Polícia Civil.

Na última quarta-feira, o delegado confirmou que uma cabeça humana, do sexo masculino, foi encontrada também em Manaus, dessa vez no Ramal Santa Marta, em Colônia Terra Nova, na zona norte.

Vídeo: ossada na praia de Ponta Negra, em Manaus [CENAS FORTES]