EM CHAMAS

Incêndio atinge prédio comercial na avenida Paulista, em São Paulo

Polícia Militar recebeu chamado por volta das 13h20 após chamas tomarem andar de prédio ao lado da Fiesp

Incêndio atinge prédio comercial na avenida Paulista, em São Paulo - (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um incêndio atingiu um prédio próximo à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, no início da tarde desta quinta (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em um ar-condicionado no último andar. Não houve feridos.

“É um prédio comercial. Não há vítimas. Estamos retirando as pessoas, fazendo a evacuação do prédio de maneira rápida para que ninguém seja afetado. Estamos fazendo o combate do fogo para que não passe para outros andares”, disse o porta-voz dos bombeiros, Marcos Palumbo.

A corporação informou que chamas foram extintas pouco depois das 14h, quando teve início o trabalho de rescaldo. 10 equipes e 35 bombeiros foram enviados ao local para combater o fogo e ajudar na evacuação do prédio, que fica no número 1337 da avenida.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que a Defesa Civil está no local com três equipes, “e os agentes aguardam o final do trabalho dos bombeiros para realizar a vistoria”.

A Polícia Civil vai investigar o que teria provocado o fogo no equipamento de ar-condicionado.

Incêndio do edifício Andraus

Nesta quinta-feira (24) completam-se 50 anos do incêndio do edifício Andraus, também no centro de São Paulo, em que 16 pessoas morreram e outras 300 ficaram feridas.

Estatísticas dos bombeiros indicam que, em 2021, foram registrados 6.474 casos de incêndio em edificações no estado de São Paulo, equivalendo a 17,7 casos diários. No ano anterior, foram 6583 registros que, em relação a 2021, representam baixa de 1,6%