Incêndio atinge prédio comercial na avenida Paulista, em São Paulo
Um incêndio atingiu um prédio próximo à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo…
Um incêndio atingiu um prédio próximo à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, no início da tarde desta quinta (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em um ar-condicionado no último andar. Não houve feridos.
“É um prédio comercial. Não há vítimas. Estamos retirando as pessoas, fazendo a evacuação do prédio de maneira rápida para que ninguém seja afetado. Estamos fazendo o combate do fogo para que não passe para outros andares”, disse o porta-voz dos bombeiros, Marcos Palumbo.
A corporação informou que chamas foram extintas pouco depois das 14h, quando teve início o trabalho de rescaldo. 10 equipes e 35 bombeiros foram enviados ao local para combater o fogo e ajudar na evacuação do prédio, que fica no número 1337 da avenida.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que a Defesa Civil está no local com três equipes, “e os agentes aguardam o final do trabalho dos bombeiros para realizar a vistoria”.
A Polícia Civil vai investigar o que teria provocado o fogo no equipamento de ar-condicionado.
Incêndio do edifício Andraus
Nesta quinta-feira (24) completam-se 50 anos do incêndio do edifício Andraus, também no centro de São Paulo, em que 16 pessoas morreram e outras 300 ficaram feridas.
Estatísticas dos bombeiros indicam que, em 2021, foram registrados 6.474 casos de incêndio em edificações no estado de São Paulo, equivalendo a 17,7 casos diários. No ano anterior, foram 6583 registros que, em relação a 2021, representam baixa de 1,6%