Incêndio destrói o tradicional Bar do Oswaldo, no Rio de Janeiro
Imagens nas redes sociais mostram as chamas saindo pelo telhado do estabelecimento, tradicional na região pela venda de batidas de vários sabores
A Polícia Civil do Rio abriu um inquérito para investigar as causas do incêndio que destruiu o Bar do Oswaldo, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na madrugada deste sábado, dia 23. Fotos e vídeos publicados em redes sociais mostram as chamas saindo pelo telhado do estabelecimento, fundado em 1946 e tradicional na região pela venda de batidas de vários sabores. Não houve feridos.
Nas imagens postadas, é possível ouvir moradores e frequentadores do Bar do Oswaldo lamentando o fogo. “Não acredito, dá vontade de chorar”, diz um homem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, profissionais do quartel do bairro foram acionados por volta de 5h40. Um dos responsáveis pelo bar, que estava dormindo no local, conseguiu salvar outros dois homens do incêndio.
Um registro do caso foi feito na 16ª DP (Barra da Tijuca), que fica a poucos metros do Bar do Oswaldo. Nos próximos dias, serão ouvidas testemunhas do incêndio. Uma perícia no local foi feita por agentes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
Incêndio em outro bar do Rio
Na noite da última quarta-feira, dia 19, um incêndio destruiu outro bar famoso na capital carioca. O Boteco Boa Praça foi atingido pelo fogo, que também não deixou feridos. Na ocasião, a Avenida Ataulfo de Paiva, na altura da Rua Dias Ferreira, chegou a ser interditada.