Incêndio destrói parte de floresta ‘lápis de cor’ da Faber-Castell
Helicópteros foram utilizados no combate às chamas
Incêndio destrói floresta da Faber-Castell: Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã do último sábado (7), parte da floresta de pinus cultivada pela Faber-Castell, no município de Prata, no Triângulo Mineiro. As árvores, que são essenciais para a produção dos lápis de cor da empresa, foram parcialmente destruídas pelas chamas. No entanto, a brigada de incêndio da própria companhia, com o suporte do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, conseguiu conter o fogo.
Segundo informações da Faber-Castell, o incêndio teve início em uma área vizinha à sua plantação, mas acabou se alastrando para a floresta de pinus. Helicópteros foram utilizados no combate, lançando água sobre as chamas, que rapidamente consumiram parte da vegetação.
Apesar dos danos significativos, a empresa informou que a área atingida corresponde a uma pequena fração do total da plantação de pinus e que o incidente não irá comprometer a produção dos seus ecolápis. A Faber-Castell ressaltou que já possui um plano de reflorestamento para a área afetada.
Em nota, a Faber-Castell reforçou seu compromisso com o meio ambiente e afirmou que continuará monitorando suas florestas para evitar novos incidentes.
Ainda não se sabe a causa exata do incêndio que começou em um terreno ao lado da plantação da empresa, mas as autoridades continuam investigando.
LEIA TAMBÉM:
• Incêndios causam destruição e desespero neste domingo em Goiás; vídeos
• Lápis de cor: Gato Galáctico se apresenta em Goiânia com o show ‘Aventura Prismágica’