EVACUAÇÃO

Incêndio em hospital de Goiânia: “Nossa principal preocupação era com pacientes da UTI”, diz capitão dos bombeiros

Assim, foi preciso mover os pacientes que estavam tanto na UTI, quanto na enfermaria e no centro cirúrgico do hospital

Uma ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ortopédico de Goiânia, no localizado no Setor Oeste, precisou ser toda evacuada após princípio de incêndio na unidade de saúde, na manhã desta terça-feira (5/3). Uma enfermeira precisou de atendimento após inalar fumaça.

Segundo o capitão Pires, do Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 5h30 da manhã e ficou restrito a uma área de 15 metros quadrados no subsolo do hospital. O fogo teve início em um local que havia compressores. No entanto, gerou grande quantidade de fumaça, o que poderia afetar os pacientes.

Assim, foi preciso mover os pacientes que estavam tanto na UTI quanto na enfermaria.

“Nossa guarnição fez o combate ao incêndio, mas teve o problema da grande quantidade de fumaça que foi para os outros pavimentos. Nossa principal preocupação era que não tivesse danos aos pacientes, especialmente os da UTI, que estão acamados”, relatou o capitão do Corpo de Bombeiros.

Houve a necessidade de fazer uma enfermaria improvisada. Além disso, os pacientes da UTI e do centro cirúrgico foram realocados para um local seguro.

O incêndio foi controlado. Uma perícia deve avaliar os danos causados pelo fogo.