Incêndio

Incêndio em loja de pneus em Caldas Novas é controlado pelos bombeiros

Participaram da ação 33 militares. Os Bombeiros informaram que foram gastos 300 mil litros de água, e mais de 30 viaturas estiveram no local.

Um incêndio de grandes proporções atingiu no final da noite desta quinta-feira (28/07) duas grandes lojas no Centro de Caldas Novas, cidade distante 169 quilômetros de Goiânia. Com o tempo seco e o vento o fogo que começou em uma loja de pneus logo atingiu também uma loja que vende móveis e colchões.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 20h na loja de pneus localizada no cruzamento da Rua Major Nilton com a Alameda do Contorno. Menos de uma hora depois, as chamas atingiram também a Dick Móveis, que fica ao lado. Como o incêndio chamou a atenção de várias pessoas, funcionários e vizinhos conseguiram retirar grande parte dos moveis, eletrodomésticos e colchões momentos antes do fogo atingir a loja.

Além do veículo de combate a incêndios e da carreta pipa do quartel de Caldas Novas, mais dois caminhões equipados com jatos de espuma, sendo um da Prefeitura, e outro que fica no aeroporto da cidade também foram usados para debelar as chamas. Participaram da ação 33 militares. Os Bombeiros informaram que foram gastos 300 mil litros de água, e mais de 30 viaturas estiveram no local.

Por volta das 23h30 o incêndio foi controlado, mas as equipes permaneceram no local fazendo o trabalho de rescaldo. Poucos produtos que estavam na Dick Móveis foram queimados, mas devido ao calor das chamas, o prédio, segundo levantamento preliminar dos bombeiros, está condenado.  

De acordo com o sargento Rezende, da Central de Operações dos Bombeiros (Cobom) de Caldas Novas, apesar da rapidez com que o fogo se espalhou ninguém ficou ferido e nenhum imóvel residencial foi atingido. Os Bombeiros ainda não sabem o que teria provocado o incêndio que começou na loja de pneus, fato que será investigado pela Polícia Civil a partir desta sexta-feira (29/07).

Por meio das redes sociais, o Prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal prestou solidariedade ao proprietário das duas lojas atingidas e agradeceu o empenho dos bombeiros e de servidores da prefeitura no combate às chamas.