10° ANDAR

Incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte deixa três mortos

Fogo teria começado após problema na saída de oxigênio no 10º andar da unidade

Incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte deixa três mortos (Foto: Rerodução - Google Maps)

Três pacientes com quadro clínico grave morreram após um incêndio tomar conta do 10° andar da Santa Casa de Belo Horizonte na noite dessa segunda-feira (27), segundo a Polícia Civil. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e passarão por perícia para determinar a causa da morte.

O fogo começou a se alastrar por volta das 20h11 e fez com que as pessoas que estavam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou acompanhantes precisassem ser retiradas do local. Alguns pacientes e acompanhantes quebraram vidros de janelas para conseguir respirar.

Estavam na Santa Casa 931 pacientes, sendo que, 50 deles estavam no andar que foi atingido pelo fogo. O hospital informou que 21 pacientes foram transferidos para outras unidades e 29 foram remanejados dentro da Santa Casa.  “Ressalta-se que no incidente não foram constatadas vítimas por queimadura”, acrescentou a direção da unidade.

De acordo com os militares, as chamas se alastraram depois que uma saída de oxigênio apresentou problemas. Além disso, teria ocorrido a pane de um equipamento em um dos quartos do 10º andar, onde funciona a UTI do hospital.

Após vistoria, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil informaram que não houve dano estrutural no prédio.