quem?

Influencer do DF causa revolta ao dizer que só tem ‘favelados’ em faculdade: “Pobre de tudo”

Leonardo Ávila é filho do presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do DF

Leo Ávila Influencer do DF causa revolta ao dizer que só tem favelados em faculdade "Pobre de tudo" Leonardo Leo Ávila é filho do presidente do Codese
Leo Ávila (Foto: Reprodução TikTok)

Nesta semana o “influencer” do Distrito Federal Leo Ávila causou revolta ao publicar um vídeo dizendo que só tem ‘favelados’ na faculdade em que estuda. “A minha faculdade é cara, mas qualquer um arruma um jeito de pagar, porque aqui só tem favelado”, disse o filho de Leonardo Oliveira de Ávila, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do DF (Codese-DF). O famosinho da internet estuda no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

Leo Ávila se diz estudante de administração no campus da Asa Norte, em Brasília. Ele iniciou a gravação contando que já trocou de instituição de ensino várias vezes. “Eu já troquei de faculdade três vezes e, aparentemente, não gosto nem das pessoas nem das faculdades que faço”, disse, colocando a culpa nas pessoas.

A polêmica maior veio quando ele criticou o perfil dos estudantes do IDP. “O povo, pelo menos na minha faculdade, não é só pobre de dinheiro, é pobre de tudo, entendeu? O povo ainda fala: ‘Nossa, Léo, mas a sua faculdade é cara’. É cara, mas qualquer um arruma um jeito de pagar aqui, porque só tem favelado”, declarou, rindo.

A declaração viralizou e gerou uma onda de repúdio. O IDP informou que abriu um procedimento para apurar a conduta do estudante.

Após a repercussão negativa, Leo Ávila postou um novo vídeo. Sorridente, ele tentou se retratar: “Eu falei alguns termos como se o pessoal da minha faculdade e do meu convívio tivesse uma condição financeira ruim, e algumas pessoas se afetam muito quanto a isso, mas, no fim das contas, a gente não deve se importar com a condição financeira dos demais. A gente deve, sim, se importar com o que a pessoa é por dentro”.

No mesmo vídeo, ele afirmou estar se sentindo mal na instituição e revelou que solicitou estudar administração de forma remota, mas não conseguiu permissão. “Eu estou mal por as pessoas não me acolherem, por eu estar me sentindo sozinho e triste. Hoje, entraram em contato comigo para perguntar como eu estou me sentindo, mas eu não estava à vontade para conversar sobre isso”, finalizou.

VÍDEO: Influencer do DF, Leo Ávila causa revolta ao dizer que só tem ‘favelados’ em faculdade