Influencer é presa por suspeita de participação no “golpe do motoboy” no Rio de Janeiro
A influencer Rayane Figliuzzi foi presa suspeita de fazer parte de uma quadrilha conhecida como…
A influencer Rayane Figliuzzi foi presa suspeita de fazer parte de uma quadrilha conhecida como “Família Errejota”, que aplicava o “golpe do motoboy”. A prisão aconteceu neste domingo (13) em Areal, na Região Serrana do Rio de Janeiro, por policiais militares do batalhão de Três Rios.
A Polícia Civil informou que a quadrilha é especializada no golpe que consiste em ligar para as vítimas se passando por representantes de agências bancárias. Os criminosos comunicavam que foi identificada uma compra suspeita, pediam para a vítima digitar a senha do cartão e enviavam um motoboy para recolher o cartão para que fosse descartado.
Contra a influencer havia um mandado de prisão preventiva expedido pela vara criminal da região metropolitana de Florianópolis, em Santa Catarina. Até 2020, Rayane Figliuzzi ou Ray, como também é chamada, era mais conhecida por ser atriz, modelo e blogueira com mais de 88 mil seguidores.
Golpes
De acordo com denúncia de setembro de 2020, o Ministério Público de Santa Catarina identificou que Rayane se envolveu nos crimes praticados em Florianópolis pelo noivo Alexandre Navarro Junior, o Juninho de 28 anos.
As investigações revelam que a influencer emprestava a maquininha de cartão e fazia suas contas bancárias vias do dinheiro ilegal, que depois seria transferido para o noivo criminoso. Ela e o noivo tiveram um filho no ano passado.
Após a prisão, a blogueira foi encaminhada para a delegacia de Três Rios, a 108ª DP, acompanhada de uma advogada e ficou à disposição da Justiça.
Com informações do G1