INSS tem fila de espera de 5 milhões por ‘desmonte do governo Bolsonaro’, diz Lula
O número mencionado por Lula se refere a cerca de 5 milhões de processos que estão há mais de 45 dias aguardando análise do INSS, segundo o site do PT
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em sua rede social no Twitter, que o governo de Jair Bolsonaro (PL) promoveu um “desmonte” que causou uma fila de espera de 5 milhões de pessoas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“O desmonte promovido pelo atual governo deixou como herança uma fila de 5 milhões de pessoas esperando análise do INSS. Teremos muito trabalho pela frente e temos um compromisso com o povo brasileiro”, escreveu Lula no Twitter nesta quinta-feira.
Segundo informações divulgadas no site oficial do PT, o número mencionado por Lula se refere a cerca de 5 milhões de processos que estão há mais de 45 dias aguardando análise do INSS.
A situação, descrita como “caótica”, foi verificada pelos integrantes do Grupo Técnico (GT) da Previdência Social do Gabinete de Transição de governo, que fazem o diagnóstico da situação no instituto.