Graer

Integrantes de quadrilha de Inhumas são presos na zona rural de Matrinchã

Integrantes de uma quadrilha baseada em Inhumas foram presos na manhã desta terça-feira (3) na…

Integrantes de uma quadrilha baseada em Inhumas foram presos na manhã desta terça-feira (3) na zona rural de Matrinchã, no noroeste do Estado. Três maiores e um menor foram encontrados por uma equipe do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer,) de posse de armas de fogo e munições.

O grupo — constituído por indivíduos com idades 17, 19, 20 e 40 — é acusado de roubos a comércios e residências, tráfico de drogas e tentativa de homicídio, explica o capitão Fabio Costa. Segundo ele, os suspeitos foram encontrados após o repasse de informações por parte de um policial militar.

“O Graer montou equipes, se deslocou, fez o adentramento na residência indicada e deteve os quatro indivíduos”, detalha o capitão. “Com eles foram encontradas quatro armas de fogo, sendo elas um revólver .38, uma espingarda .28 e duas espingardas .22, além de munições.”

Os suspeitos confessaram aos policiais que estão foragidos depois de trocarem tiros com integrantes de uma quadrilha rival no Centro de Inhumas, no dia do Natal. O motivo seria disputa por pontos de tráfico.

Três dos quatro suspeitos possuem passagens pela polícia por crimes como roubo, receptação e tráfico de drogas.