CPI DA PANDEMIA

Intérprete de libras se emociona com depoimento de órfã da Covid-19 e precisa ser substituído

Profissional sinalizava durante a transmissão da CPI da Covid-19, na TV Senado, nesta segunda-feira (18)

Um intérprete de libras que sinalizava durante a transmissão da CPI da Covid-19, na TV Senado, nesta segunda-feira (18), se emocionou durante o relato de Giovanna Gomes Mendes da Silva, de 19 anos, que perdeu o pai e a mãe para a Covid-19. Com a emoção, o intérprete precisou ser substituído por um colega.

A Comissão Parlamentar de Inquérito realizou uma audiência pública destinada a ouvir as vítimas da doença e familiares que perderam familiares para o vírus.

Órfã da Covid se emociona ao falar dos pais

Durante depoimento, Giovanna Gomes Mendes da Silva relatou emocionada como era o convívio da família e do momento mais triste quando perdeu os pais. “Quando meus pais faleceram, a gente perdeu as coisas que a gente mais amava. E eu precisava da minha irmã e ela precisava de mim”, contou.

O depoimento da jovem foi interrompido devido a emoção na fala, em seguida ela pediu desculpas. Nesse mesmo momento, o intérprete se mostrou comovido e não conseguiu acompanhar o restante do relato.

Intérprete de libras precisou ser substituído por um colega

A partir desse momento, que a jovem começou a falar sobre a vida depois da morte dos pais, outro intérprete passou a sinalizar o depoimento de Giovanna.

A CPI também ouviu outros quatro relatos: Mayra Pires Lima, enfermeira de Manaus que perdeu a irmã; Kátia Shirlene Castilho dos Santos, que perdeu os pais; Arquivaldo Bites Leite, que está tratando as sequelas da doença; e Rosane Brandão, que perdeu o marido para o vírus.