Segunraça Pública

Iris anuncia Caiado como secretário de Segurança Pública

// // o candidato ao governo pela Coligação Amor por Goiás, Iris Rezende (PMDB), anunciou,…

//
//

o candidato ao governo pela Coligação Amor por Goiás, Iris Rezende (PMDB), anunciou, sob aplausos e aprovação das mais de 600 pessoas que lotaram o Comitê Central, na Avenida 85, em Goiânia, na manhã desta tquarta-feira (15/10), o nome do senador eleito Ronaldo Caiado (DEM), para o posto de secretário de Segurança Pública, caso o peemedebista vença as eleições no dia 26 de outubro.

Iris Rezende classificou sua escolha como ousada, uma vez que a vaga do democrata no Senado já está garantida, e justificou a divulgação de sua futura equipe de governo durante a campanha como uma inovação. “Nessa altura da minha vida, tenho que continuar inovando”, pontuou, explicando que os goianos precisam ir às urnas cientes dos nomes que comporão a próxima administração estadual.

Frisando que a área de Segurança Pública necessita de um gestor com credibilidade, Iris explicou que ao eleger o governador, “o eleitor põe toda a responsabilidade nas mãos daquele político. Mas, muitas vezes, essa pessoa escolhe auxiliares ligados ao crime, às quadrilhas, colocando a população inteira desnorteada.”

O peemedebista explicou que decidiu convidar Caiado para a Secretaria de Segurança Pública há dois dias e, para tanto, realizou uma reunião que foi inclusive gravada. “Ronaldo não demorou mais do que quatro minutos para decidir se colocar à disposição do povo goiano”, contou Iris, conclamando toda a militância para adotar a mesma atitude desprendida do democrata. “Não parem! Lutem! A mudança do destino de Goiás é um imperativo”.

CAIADO

Ovacionado pela militância, Ronaldo Caiado confirmou que, caso Iris Rezende seja eleito ao Governo, ele assumirá a Secretaria de Segurança Pública (SSP). “Nesse momento, deixo o Senado Federal para salvar vidas no Estado de Goiás”, afirmou.

Caiado lembrou o caos vivido pela área de Segurança Pública na atual gestão, frisando que os goianos vivem trancafiados, enquanto os bandidos estão à solta.

“Muitas vezes, a pessoa é assaltada, mas não tem coragem de registrar a ocorrência porque sabe que o bandido irá atrás dela. A estatística é fria quando não é na nossa família”, afirmou, citando o caso que envolve a família de seu suplente, Luiz Carlos do Carmo (PMDB), cuja filha, Michele do Carmo, foi assassinada em 2012, por ladrões de carro.

O democrata garantiu que em uma futura gestão à frente da pasta não atuará para defender os interesses de bandidos. “Vamos mostrar que aqui não tem espaço para a bandidagem. Ou eles irão mudar de atividade, ou irão mudar de Goiás”, sentenciou.

Caiado disse ainda que buscará as experiências de profissionais que compõem os quadros das policiais civil e militar, dos Bombeiros, da Polícia Técnico Científica e de parlamentares com atuação da área, entre eles o deputado estadual reeleito Major Araújo (PRP).