//
O candidato ao governo de Goiás Iris Rezende (PMDB) afirmou que vai priorizar a implantação do Metrobus nas cidades do Entorno do Distrito Federal. O transporte terá agilidade e conforto ao preço de R$ 1,00 a passagem. O compromisso foi confirmado em entrevista ao Jornal Anhanguera 2ª Edição, da TV Anhanguera (Globo), na noite desta segunda-feira.
A proposta está no Plano de Governo do peemedebista, que explicou ainda que usará sua credibilidade junto a União para que esta obra seja realizada com rapidez. O compromisso foi firmado junto aos moradores da região, que atualmente pagam uma tarifa de R$ 4,65 para fazer o mesmo deslocamento.
Também na entrevista, Iris falou abertamente sobre sua vida pública e privada. O candidato lembrou que é o único político goiano que passou pelo crivo do Ministério Público estadual, que investigou durante anos sua vida, confirmando sua lisura como gestor. “Toda a investigação só provou que nunca tive nada para esconder. Não tenho uma história política respeitada em vão”, disse.
Sobre a insistência do adversário Marconi Perillo (PSDB) em vetar as críticas contra a atual administração, Iris lembrou a importância de se ter oposição em um regime democrático. “Os questionamentos são importantes. São necessários. Fazemos uma campanha oposicionista com respeito e com dignidade. Vamos continuar assim porque não podemos fechar os olhos para os problemas.”