Segurança pública

Iris critica vínculo da atual gestão com o crime

O candidato a governador pela Coligação Amor por Goiás, Iris Rezende (PMDB), participou, nesta sexta-feira…

O candidato a governador pela Coligação Amor por Goiás, Iris Rezende (PMDB), participou, nesta sexta-feira (08/08), de rodada de entrevista promovida pela Rádio Bandeirantes 820 AM.

Na sabatina, o líder peemedebista abordou assuntos como segurança pública, educação, saúde e desenvolvimento, além de tecer críticas ao envolvimento da atual administração estadual com a criminalidade.

Iris contou que a situação de Goiás já o preocupava desde a última eleição, em 2010. “O que me intrigava naquela época e que me fez deixar o comando da prefeitura de Goiânia não demorou a explodir”, lembrou, referindo-se à Operação Monte Carlo, deflagrada em 2012, que revelou o envolvimento da atual gestão de Goiás com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. “Hoje, o Estado vive um dos momentos mais críticos e preocupantes da sua história”, lamentou.

O candidato pontuou que a atual administração não utiliza nem mesmo a tecnologia em prol da segurança da população. Iris reafirmou seu compromisso em reduzir o crime pela metade, durante sua gestão, e garantiu que, em seu governo, os criminosos não terão espaço em Goiás. “A polícia goiana estará motivada e valorizada, todo o efetivo vai trabalhar motivado e vai receber as devidas valorizações profissionais. No Estado, está faltando autoridade, sem isso é impossível governar”, ponderou.

O peemedebista lembrou ainda que é impossível oferecer um bom policiamento à uma cidade com um número reduzido de efetivo. “Por duas vezes, enquanto governador de Goiás, aumentei considerável o número de policias. Na primeira vez, foi o aumento de 4 mil para 7 mil policiais, já na segunda vez, deixei um efetivo com 13 mil militares”, enumerou.

A Sabatina foi comandada pelos jornalistas Marcos Cipriano, Ricardo Bagnete, Emerson Vargas e Evandro Gomes.