Iris diz que vai cuidar do Entorno
Ao contrário das outras cidades, Iris preferiu tratar os municípios do Entorno por atacado e não fez promessas pontuais
Frágil no Entorno do Distrito Federal, o candidato Iris Rezende (PMDB) reforçou sua campanha na região durante o final de semana. A coligação ‘Amor por Goiás’ esteve em Planaltina do Distrito Federal, que também foi visitada neste final de semana pelo principal rival de Iris Rezende, o governador Marconi Perillo.
No final de semana, outro que reforçou o pedido de votos na região foi o petista Antônio Gomide, que retornou pela terceira vez em cidades do entorno do Distrito Federal.
A região costuma dar à Marconi Perillo amplas votações. Todavia, os candidatos insistem que existe espaço para a mudança de comportamento na região.
“Essa é uma das regiões que mais crescem em Goiás, mas precisa de uma atenção mais do que especial do governo estadual”, disse Iris Rezende aos moradores de Planaltina.
Iris criticou os governadores que seguiram a ele (incluindo o peemedebista Maguito Vilela), que, segundo ele, não investiram na região. “Tudo está perfeitamente como deixei naquela época”, disse.
Iris se refere ao período que foi governador na década de 1980 e 1990. Fundada em 1790, Planaltina de Goiás, na visão de Iris, só teria recebido atenção durante seu governo.
APOIO
Durante o encontro com os moradores, Iris recebeu o reconhecimento do comerciante João Cruz dos Reis. Ele declarou voto ao peemedebista: “Não existe nada que desabone Iris Rezende Machado, o maior patrimônio vivo do Estado de Goiás. Iris sim, sempre foi preocupado com povo”.
Ao contrário das outras cidades, Iris preferiu tratar os municípios do Entorno por atacado e não fez promessas pontuais, como em Anápolis, Aruanã e Bonópolis, mas disse que vai unir ao poder municipal e à União para resolver o problema do transporte – considerado crítico para aqueles que moram nas cidades da região metropolitana, mas que trabalham em Brasília e cidades satélites.