“Iris rompeu todos os recordes na política”, diz Caiado
Segundo o governador, o prefeito de Goiânia tem uma trajetória que, indiscutivelmente, passa a ser referência para todos
“Iris Rezende (MDB) rompeu todos os recordes na política em seus 62 anos de vida pública”, disse o governador Ronaldo Caiado (DEM) em seu Twitter e também em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em homenagem ao prefeito de Goiânia, que anunciou, neste ano, sua aposentadoria. A homenagem aconteceu nesta terça (1o).
De acordo com o governador, o emedebista transformou Goiânia e colocou Goiás em destaque nacional. “E hoje foi dia dele receber merecidamente uma homenagem da Assembleia Legislativa de Goiás. Meus parabéns por esta trajetória imaculada.”
Iris Rezende rompeu todos os recordes na política em seus 62 anos de vida pública transformando Goiânia e colocando Goiás em destaque nacional. E hoje foi dia dele receber merecidamente uma homenagem da Assembleia Legislativa de Goiás. Meus parabéns por esta trajetória imaculada. pic.twitter.com/VKfPwcY8Nb
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) December 1, 2020
Em pronunciamento no evento, Caiado afirmou que “Iris tem uma trajetória que, indiscutivelmente, passa a ser referência para todos nós. Dentro do simbolismo de um livro de recordes, vossa excelência rompeu todos eles, seja no tempo de política, na capacidade de gestão e, ao mesmo tempo, na de se emocionar sem que a dureza da vida lhe tivesse tirado essa sensibilidade”.
Ele também disse que o emedebista sobreviveu às crises passadas pelo País nesses 62 anos, pois é e foi capaz de se aproximar e conviver com o povo, “não sendo político de gabinete”.
Ainda em sua fala, o governador lembrou, etapas importantes da vida pública de Iris, como os mutirões e a atuação no cenário nacional, como na mobilização com a campanha das “Diretas Já” ou quando foi ministro – da Agricultura e da Justiça. “Mostrou sua paixão por Goiás, que a política no nosso Estado tem que ter repercussão, representatividade e poder de decisão [em todo o território brasileiro]”, declarou.
Presidente da Assembleia
Presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PSB), que também discursou durante a sessão solene, enfatizou que “a grande escolha de Iris foi servir ao povo goiano com dedicação e trabalho incansável. O exímio gestor público, político hábil e conciliador, o pai de família exemplar, cidadão correto e trabalhador. Todas essas qualidades fazem dele a referência maior do patrimônio humano do nosso Estado.”
Na ocasião, Iris recebeu de Lissauer um certificado de reconhecimento público pelo trabalho em prol do Estado. “Justa homenagem ao nosso prefeito de Goiânia”, publicou o pessebista nas redes sociais.
Iris Rezende
O prefeito de Goiânia, que nasceu em Cristianópolis e completa 87 anos em 22 de dezembro, disse que teve um entendimento desde cedo de que a presença dele na política era uma missão de Deus. “Por isso tinha que ser exemplar”, afirmou durante a homenagem.
Por fim, o gestor disse: “Deus me permitiu que, ao chegar aos 87 anos, vivesse momentos complexos: o regime autoritário, abusos por parte dos poderes constituídos, mas hoje vejo o Brasil equilibrado, Goiás se agigantando em todos os sentidos, e isso representa o bem-estar social. Quando recebo uma homenagem dessas, com as figuras mais importantes de Goiás de todos os Poderes, nessa Casa que realmente representa o sentimento de um povo, eu agradeço a Deus por esse momento tão importante, e fico certo de que deixarei para as futuras gerações um exemplo de dedicação.”
Leia mais:
https://www.emaisgoias.com.br/nao-cometi-erros-que-despertassem-atencao-diz-iris-na-assembleia/
https://www.emaisgoias.com.br/tem-pouca-coisa-em-goiania-que-nao-foi-feita-por-mim-diz-iris/
https://www.emaisgoias.com.br/tem-pouca-coisa-em-goiania-que-nao-foi-feita-por-mim-diz-iris/