A importância do debate e da discussão dos problemas que prejudicam os goianos foi um dos assuntos abordados pelo candidato da Coligação Amor por Goiás, Iris Rezende (PMDB), na segunda rodada de entrevistas do Jornal do Meio Dia, da TV Serra Dourada, realizada nesta terça-feira (23/09).
“Em minhas viagens pelo interior, vejo as pessoas aflitas pela falta de Segurança, de Saúde e de Educação. O povo está morrendo à míngua pela falta de hospitais, carecem de boas escolas e vivem com medo. Diante desta situação, não posso deixar de criticar o atual governador, que demonstra um verdadeiro desrespeito pelo povo”, frisou, aos jornalistas Jordevá Rosa e Luciana Finholdt.
O governadoriável ressaltou que sua campanha é feita com debates: as demandas são apresentadas pela população e seus projetos formados conforme a necessidade dos goianos. “Estamos apresentando propostas que realmente vão atender ao que os moradores precisam. Conhecemos a realidade do Estado e, por isso mesmo, não podemos nos calar. Eu não poderia, jamais, ficar omisso.”
O peemedebista reafirmou seu compromisso de construir 10 Hospitais e Maternidades Regionais nos municípios do interior, para que a vida das pessoas não dependa de ambulâncias. “O atendimento de urgência e especializado precisa estar em todas as regiões de Goiás”, explicou.
Outra proposta firmada foi a extensão da ferrovia Norte-Sul, atendendo os municípios do Sudoeste goiano. “Vamos construir um ramal saindo de Santa Helena chegando às cidades de Rio Verde, Jataí e Mineiros. Isso vai facilitar o escoamento da produção com um transporte eficiente e barato.”