PRESTAÇÃO DE CONTAS

Iris volta a dizer que não se envolverá com as eleições em Goiânia

O prefeito Iris Rezende (MDB), em entrevista após a prestação de contas na Câmara Municipal…

O prefeito Iris Rezende (MDB), em entrevista após a prestação de contas na Câmara Municipal de Goiânia, realizada na tarde de terça-feira (22), reforçou que não apoia diretamente nenhuma candidatura à prefeitura da capital. “No momento em que disse que estou encerrando a minha carreira política, daquele momento em diante eu não tinha o direito de fazer política”, afirmou.

“Espero que a partir de agora o povo entenda que a responsabilidade é de cada um para escolher o futuro de Goiânia”, continuou o emedebista. O prefeito ainda afirmou que as visitas realizadas pelos candidatos Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) não ocorreram com a intenção de “tirar proveito político”.

“Foram mais para demonstrar que não faço restrição a nenhum deles”, salientou. “Nossa convicção é que a população de Goiânia vai ter muito cuidado ao eleger o sucessor. [A população vai] votar em quem tiver proposta e em quem tiver formação e caráter para cumprir aquilo que afirma diante do povo”, disse sem citar diretamente nome dos candidatos.

Obras

Na mesma entrevista, Iris disse que exceto pela construção do Bus Rapid Transport (BRT), as obras iniciadas em sua gestão serão concluídas. O prefeito afirmou ainda que o sucessor vai encontrar a prefeitura com dinheiro em caixa e sem dívidas.

Sobre os gastos de saúde durante a pandemia, Iris afirmou que “não morreu ninguém por falta de assistência” na capital. Ele salientou que a capital possui hoje mais de 100 leitos preparados para receber pacientes de covid-19.

“Nenhuma cidade brasileira deu assistência como a prefeitura de Goiânia”, repetiu.

Prestação de contas

Iris esteve na Câmara para sua última prestação de contas como prefeito da capital. Ele preferiu fazer presencialmente no plenário do Legislativo goianiense a participar por videoconferência. Visivelmente emocionado com as palmas e declarações dos presentes na sessão, Iris chorou.

Após desistir de disputar a reeleição, o prefeito deixará definitivamente a vida pública no próximo dia 21 de dezembro, quando encerrará o comando do Paço Municipal. Um dia depois, no dia 22 de dezembro, completará 87 anos de vida.