Deputado Iso Moreira morre aos 75 anos
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) informou, nesta sexta-feira (4), a morte do deputado estadual…
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) informou, nesta sexta-feira (4), a morte do deputado estadual Iso Moreira (União Brasil). Ele tinha 75 anos e estava no Rio de Janeiro.
Iso se licenciou de seu sexto mandato em 26 de maio de 2022 por motivos médicos. Antes, em 25 de janeiro, ele testou positivo para a Covid-19.
Ele, então, foi internado para tratar o caso no Hospital Sírio-Libanês de Brasília. Em 31 de março, foi transferido para o Hospital Copa D’Or, no Rio.
O parlamentar tinha tomado três doses da vacina contra a Covid-19 e não tinha nenhuma comorbidade. Após a confirmação da morte, a Alego decretou luto de três dias.
Desde abril, as redes sociais do parlamentar não atualizavam o estado de saúde de Iso Moreira.
Em maio, o suplente José Barbosa Silva (MDB), o Zé da Imperial, assumiu o mandato. A posse ocorreu após o terceiro pedido de licença, que teve prazo de 121 dias – acima de 120 dias, está prevista a posse do suplente.
O presidente da Casa, deputado estadual Lissauer Vieira (PSD) emitiu nota de pesar:
“Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso colega deputado Iso Moreira, ocorrida na tarde desta sexta-feira. Durante esses dois mandatos que ocupo na Alego, Iso sempre foi um amigo leal, atuante, ético e responsável com o estado de Goiás. Durante os meses em que esteve internado, ele fez muita falta no Parlamento, mas seu nome e legado ficarão na memória do Legislativo goiano. Aos familiares, amigos e eleitores de Iso, sobretudo do Norte goiano, nossos sinceros sentimentos.”