Jacaré é batizado de ‘CoronaJac’ após votação popular em Florianópolis (SC)
Nome vem da junção do nome da vacina fabricada pelo Instituto Butantan e da fala do Bolsonaro sobre virar jacaré ao tomar vacina
Um jacaré foi batizado de CoronaJac após votação popular em Florianópolis, em Santa Catarina. O animal está no Parque do Córrego Grande e o resultado saiu na última segunda-feira (2); nome foi anunciado nas redes sociais da prefeitura da cidade.
O nome escolhido faz referência à vacina contra do coronavírus CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com insumos chineses, e à fala de Bolsonaro sobre “virar jacaré”, caso pessoas recebessem aplicação do imunizante. Discurso do presidente ocorreu em tentativa de justificar os atrasos sobre as negociações com a Pfizer. Na ocasião, ele afirmou que não se responsabilizaria por efeitos colaterais sofridos por quem arriscasse tomar a vacina. “Se você virar um jacaré, é problema seu”, disse Jair.
CoronaJac, porém, não era o único nome disponível para votação. Jack e Horácio também compuseram a lista. Ao todo, 4.927 votos foram registrados na enquete e CoronaJac recebeu 52,4% da preferência do público. Ou seja, cerca de 2.581 votos.
O jacaré do papo-amarelo chegou ao parque no ano passado. Ele fará companhia à fêmea que se chama Harolda.
Ver essa foto no Instagram
*Com informações da Gaúcha Zero Hora