Jacaré é visto nas ruas do centro de Manaus e assusta moradores
Os agentes do Batalhão de Policiamento Ambiental fizeram o resgate depois de serem avisados por moradores da região que viram o animal
Um jacaré de porte médio foi visto caminhando nas ruas do centro de Manaus (AM), na noite da última segunda-feira (18). O visitante inesperado foi resgatado pelos policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental. Os agentes fizeram o resgate depois de serem avisados por moradores da região.
O réptil era um jacaré-açu, uma espécie comum da América do Sul, de acordo com as autoridades. Quando os policiais chegaram no local, ele foi amarrado e transportado para ser solto em outro lugar seguro.
Além disso, a população foi orientada de que criar, caçar, transportar, guardar ou pegar animais silvestres sem autorização é um crime ambiental. O autor de um crime como esse pode ser penalizado pela lei.
A Lei de Proteção à Fauna (Lei 5.197/67) proíbe o exercício da caça, utilização, perseguição, destruição e apanhamento de animais silvestres. Mesmo que com a legislação, a caça de animais silvestres nunca deixou de existir no Brasil e, por causa, disso espécies são ameaçadas de extinção.
*Com informações dos sites O Dia e IG