Pós Série A

Jair Ventura se despede do Goiás e anuncia que não ficará para a próxima temporada: “Um até logo”

Juntamente com o treinador, também deixam o clube: o auxiliar Emerson Ávila, o preparador físico Ednilson Sena e o analista de desempenho Antônio Luiz

Treinador comandou quarenta e uma partidas a frente do Goiás; ao lado seu auxiliar Emerson Ávila. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás encerrou sua participação na Série A de 2022 na tarde deste último domingo (13), quando acabou sendo derrotado por 4 a 0 pelo São Paulo. Porém, também foi a despedida do treinador Jair Ventura.

Após a partida, o técnico comunicou sua saída do clube e que não ficará para a próxima temporada. Além dele, não ficam: seu auxiliar técnico Emerson Ávila, o preparador físico Ednilson Sena e o analista de desempenho Antônio Luiz. Em tom de despedida, Jair Ventura falou.

“Primeiro eu queria agradecer ao presidente (Paulo Rogério Pinheiro), ao Edminho, Harlei, Paulo Egídio e é meu sétimo clube e eu nunca tive uma homenagem dessa. A gente fica extremamente feliz, de ser homenageado, principalmente a comissão técnica. O nome do treinador é o grande vilão no futebol. Parabenizar pelas ótimas condições que nos deram, de cumprir tudo que foi combinado, pagamento desses sete meses que fiquei, por vezes até antecipado. Clube extremamente organizado e sabemos que essa permanência ajuda ainda mais ele crescer”, agradeceu o treinador.

O treinador chegou ao Goiás em abril deste ano, onde iniciou seu trabalho a partir da segunda rodada do Brasileirão, diante do Palmeiras. Em sete meses de trabalho foram quarenta e um jogos, sendo doze vitórias, catorze empates e quinze derrotas. Ele deixa o clube esmeraldino com a permanência na Série A e uma vaga na Sul-Americana. Porém, não foi acordado os valores, que culminou em sua saída e de sua comissão.

“A gente não chegou num acordo e essa é a grande verdade. O Edminho deixou bem claro a situação financeira e esse que é o grande segredo de ser organizado. Então, por isso a gente não seguiu, mas certeza que é um até logo. Fizemos aqui amigos e tenho claro a nossa parceria de todos que aqui estavam, alcançamos objetivos muito difíceis e muito importantes. Ficamos na frente de muitas equipes que fizeram grandes investimentos esse ano, mas não conseguiram seus objetivos. Então, é um até logo e agradecer sempre a nossa torcida pelo carinho de sempre”, explicou Jair Ventura.