Presidente do PSDB goiano, Jânio Darrot diz que não disputará reeleição
"Por entender que seja salutar a alternância de poder, como forma de estimular outros líderes tucanos a darem sua contribuição ao partido"
O presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, confirmou ao Mais Goiás que não será candidato à reeleição na sigla. “Não pretendo disputar a reeleição por entender que seja salutar a alternância de poder, como forma de estimular outros líderes tucanos a darem sua contribuição ao partido.”
Vale lembrar, o tucano lidera a sigla desde maio de 2019. Ele chegou a cogitar deixar a sigla neste ano, mas acabou optando por se manter no posto até a próxima eleição, que ainda não tem data definida.
Jânio aproveitou o momento, também, para negar rumores de que deixaria o PSDB. “Não procedem as informações segundo as quais estou deixando o PSDB; apenas a presidência do partido ao final de meu mandato em maio próximo”, concluiu o atual prefeito de Trindade.
Apesar de não permanecer na presidência, recentemente Jânio disse que o PSDB não faz questão de liderar o bloco de oposição ao governador Ronaldo Caiado (DEM) na campanha eleitoral de 2022. O objetivo dos tucanos, segundo ele, é ser uma legenda “viável”, com quem as demais siglas adversárias de Caiado queiram se aliar.
À época, ele afirmou que a sigla não está preocupada “em liderar o grupo de oposição. O que vamos procurar é ser um partido viável para que outros partidos queiram se aliar a nós. Nós não vamos exigir protagonismo na oposição, não. Seremos protagonistas se isso acontecer de forma natural, espontânea. Apenas assim”.