Japão surpreende Alemanha e vence de virada na estreia da Copa
A zebra voltou a aparecer na Copa do Mundo do Catar. Nesta quarta-feira (23), no…
A zebra voltou a aparecer na Copa do Mundo do Catar. Nesta quarta-feira (23), no estádio Internacional Khalifa, a Alemanha enfrentou o Japão e apesar do amplo domínio dos europeus no jogo, o time japonês mostrou ser letal e venceu de virada por 2 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Doan e Asano para os nipônicos, já Gündogan fez para os alemães.
Para tentar apagar a má impressão da última Copa do Mundo, em que foi eliminada na primeira fase, a Alemanha enfrentou o Japão e com um time muito técnico, os tetracampeões do mundo dominaram praticamente toda primeira etapa. Apesar de ter maior posse de bola, o Japão deu um susto no começo do jogo. Após contra-ataque rápido, Ito cruzou rasteiro e Maeda empurrou para as redes, porém o VAR anulou o gol por impedimento.
Após o susto, os alemães tomaram conta das melhores oportunidades. Rüdiger acertou uma cabeçada que raspou a trave. Em boa trama ofensiva, Kimmich parou em Gonda. Porém aos 32 minutos a Alemanha abriu o placar. Raum saiu na cara do gol, limpou o goleiro e foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, Gündogan bateu no meio do gol para abrir o marcador. Os alemães ainda marcaram com Havertz, mas o VAR marcou impedimento.
Na segunda etapa, o jogo seguiu com a Alemanha melhor, mas o Japão começou a dar as caras no ataque em busca do empate em finalizações de Kamada e Asano. Porém os europeus mostraram sua força. Gündogan acertou a trave e só não marcou o segundo por conta do goleiro Gonda, que fez 4 grandes defesas em sequência. Primeiro em finalização de Hoffman, na sequência em chutes de Musiala e Gnabry.
Após o lance dos alemãoes, o Japão cresceu. Ito recebe dentro da área e bate forte, Neuer faz grande defesa e no rebote Sakai isola. Porém aos 29 minutos veio o gol japonês. Minamino bate cruzado, Neuer faz grande defesa, mas no rebote Doan bate forte e empata o duelo. A Alemanha partiu para cima, mas foi o Japão que marcou novamente. Aos 37 minutos, Asano foi lançado na direita, invadiu a área e bateu alto na saída do goleiro para virar a partida e decretar o triunfo dos nipônicos.