PANDEMIA

Jataí registra primeira morte por covid -19

Vítima foi um idoso de 72 anos que possuía histórico de doenças crônicas, entre elas, insuficiência renal

A cidade de Jataí, no sudoeste goiano, confirmou o primeiro óbito por covid-19, na segunda-feira (18). A vítima foi um idoso de 72 anos, que possuía histórico de doenças crônicas, entre elas, insuficiência renal. O anúncio foi feito pelo prefeito Vinicius Luz (PSDB) em suas redes sociais: “Que Deus conforte toda a família e que o acolha no reino dos céus. Em breve trarei mais detalhes”, escreveu.

A cidade de Jataí, no Sudoeste goiano, confirmou o primeiro óbito por covid-19, na segunda-feira (18). A vítima foi um idoso de 72 anos, que possuía histórico de doenças crônicas, entre elas, insuficiência renal. O anúncio foi feito pelo prefeito Vinicius Luz (PSDB) em  suas redes sociais: “Que Deus conforte toda a família e que o acolha no reino dos céus. Em breve trarei mais detalhes”, escreveu.

No município, foram notificados, até o momento, 97 casos suspeitos de coronavírus, destes, 37 foram confirmados, 59 descartados, e um aguarda resultado de exame. Dos 37 casos confirmados, 31 se recuperaram, conforme informou a secretaria municipal de saúde.

Em nota, a Prefeitura de Jataí, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, informou que está adotando todas as medidas necessárias para conter a disseminação de covid-19 na cidade: “Reforçamos  a importância de que cada cidadão cumpra rigorosamente as orientações repassadas quanto às medidas de prevenção, tais como: higiene das mãos, isolamento social, não compartilhamento de utensílios, evitar aglomerações, bem como o cumprimento do Decreto Municipal 3.732, a fim de evitarmos a propagação do vírus em nossa cidade”.

No início deste mês, quando a cidade havia registrado sete casos confirmados da doença, a prefeitura decretou que o morador que saísse de casa sem usar máscara de proteção seria multado em R$ 150,00. Ainda de acordo com o decreto, a multa também é aplicada a quem estiver sem o epi dentro de um carro com mais de uma pessoa.

Na última segunda-feira (18), a prefeitura estendeu as normativas até o dia 31 de maio e acrescentou: “o proprietário do imóvel que for flagrado realizando festas, será multado no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), valor este que será revertido para o Fundo Municipal de Saúde, para o combate a covid-19 (Novo Coronavírus)”.