Bastidores do Poder

Jeferson Rodrigues: “Apoio de Rogério Cruz a Caiado foi conversado com João Campos

Republicanos ainda não decidiu caminhar com o governador

Foto: Divulgação

O presidente metropolitano do Republicanos, deputado estadual Jeferson Rodrigues, contou, em entrevista ao podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, que a decisão do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, em declarar apoio ao projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM) foi conversada com o presidente do partido em Goiás, o deputado federal João Campos. “Teve sim uma conversa entre João Campos e Rogério Cruz antes do anúncio. O prefeito teve um entendimento com João Campos e pôde externar o seu apoio a Caiado desde já”. Mas Jeferson ponderou que apesar de Rogério ter se aliado ao governador o mesmo não vale, ao menos por enquanto, ao partido em Goiás. “A atitude de Rogério não quer dizer que o Republicanos está caminhando com Caiado”, pontuou.

Acontecimentos

Jeferson afirmou ainda que o partido está conversando também com outros pré-candidatos ao governo como Gustavo Mendanha e Major Vitor Hugo. Mas reforçou que projeto do Republicanos vai girar em torno da candidatura de João Campos ao Senado e na formação das chapas de candidatos a deputado estadual e federal.

Janela

Começou hoje o o período de janela partidária para que os parlamentares mudem de partido para disputarem as eleições sem perderem o mandato. O prazo é de 30 dias.

Surpresa

O ex-governador Marconi Perillo(PSDB) tafirmado a quem o procura para saber dos seus planos eleitorais, se irá concorrer ao Senado ou ao governo de Goiás, que só tomará sua decisão em julho.

Funil

A aposta dos pré-candidatos ao Senado em Goiás é de que Henrique Meirelles desista da sua candidatura no Estado. Com isso, a briga deve ser concentrada entre Marconi Perillo, Alexandre Baldy, João Campos, Wilder Morais, Delegado Waldir e Luiz do Carmo.

Na jogada

Em conversa com a coluna, o ex-senador Wilder Morais afirmou que está “firme” na disputa. “Estamos atentos às movimentações políticas dos que estão trabalhando para ser candidatos ao Senado e estou firme na minha pré-candidatura”.