TWITTER

João Doria deixa PSDB após 22 anos

"Cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual"

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (23) que não será candidato à Presidência neste ano. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

O ex-governador de São Paulo João Doria se desfiliou do PSDB após 22 anos no partido. Ele fez o anúncio por nota no Twitter, nesta manhã de quarta-feira (19).

“Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual”, escreveu em parte do anúncio.

Ainda segundo ele, encerra a participação na sigla de cabeça erguida e orgulhoso pela contribuição a São Paulo e ao Brasil. “Com minha missão cumprida, deixo meu agradecimento e o firme desejo de que o PSDB tenha um olhar atento ao seu grandioso passado em busca de inspiração para o futuro. E sempre em defesa da democracia, da liberdade e do progresso social do Brasil.”

Vale lembrar, Doria chegou a ser o pré-candidato do PSDB à presidência, tendo vencido as prévias em novembro do ano passado. Sem apoio, ele retirou o nome da disputa e o partido acabou apoiando a senadora Simone Tebet (MDB).

O gestão do agora ex-tucano no governo de São Paulo – ele também foi prefeito da capital do estado – ficou marcada, principalmente, pelo apoio a aquisição da vacina Coronavac, a primeira contra Covid-19 no Brasil. A produção foi muito criticada pelo presidente Bolsonaro (PL), mas o ex-governador conseguiu atuar para a efetivação do imunizante.

O PSDB também comentou a saída de Doria: “O ex-prefeito e ex-governador João Doria tem uma extensa folha de serviços prestados a São Paulo e ao Brasil. Trouxe a vacina que salvou milhares de vidas, fortaleceu o Estado com obras e boas ideias colocadas em prática. Boa sorte em seus novos projetos.”