Futebol de Base

João Vitor retorna em vitória esmeraldina e fala sobre atuar em outras funções: “Estamos ai para ajudar”

Zagueiro também atuou no amistoso diante do Brasiliense, onde a equipe esmeraldina se prepara para a Copa Verde, no final de outubro

Zagueiro retornou ao time esmeraldino e entrou na partida que o Goiás venceu o Guanabara City por 2 a 0. Foto: Divulgação Goiás EC

A equipe esmeraldina já havia classificado antecipadamente para a segunda fase da Copa Goiás Sub-20, mas venceu na última segunda-feira (10), o Guanabara City por 2 a 0 e se isolaram na liderança, podendo terminar a primeira fase como líderes.

Quem voltou a atuar com a camisa do Goiás após cinco meses foi o zagueiro João Vitor Carvalho. O jogador que estava ausente desde o confronto diante do Trindade, ainda pelo Goiano Sub-20, entrou no segundo tempo para ajudar o sistema defensivo após expulsão de Nolasco e falou sobre esse retorno.

“Feliz demais né. Sempre fui um cara trabalhador e oportunidade não tem data, nem hora marcada. Eu estava trabalhando, dando meu melhor fisicamente, dentro de campo também. Sabia que uma hora eu teria uma oportunidade e fico feliz de poder ter vindo para o jogo, ter reestreado. Entrar no momento do jogo que estava precisando ser mais seguro até porque ficamos com um a menos e terminar bem a partida juntamente com meus companheiros e sair com a vitória, que é mais importante”, disse o jogador.

No último sábado (8), o Goiás realizou um jogo-treino diante do Brasiliense visando a disputa da Copa Verde. O zagueiro estava entre os relacionados e entrou no segundo tempo, sendo mais uma opção para Célio Lúcio na competição que terá o início no final de outubro. Comentou sobre atuar entre os profissionais e as mudanças de posição.

“Na última semana eu realizei alguns treinos com o time profissional e acabei indo para o jogo. Dá uma renovação, fico feliz por ter tido a oportunidade e o próprio Célio quem comandou a gente, então fiquei feliz. Atuei em outra posição em que eu já havia jogado nela, e na posição que tiver, estamos ai para ajudar. O clube é o mais importante, além de ter tido a oportunidade de mostrar para o professor, que ele pode contar comigo em qualquer posição e continuar firme na pegada, para que se houver outras oportunidades, eu estar pronto”, concluiu João Vitor.

O jogador de apenas 18 anos foi capitão do Sub-17 no título do Goiano em 2021, integrou a equipe Sub-20 na atual temporada e em março estendeu seu vínculo com o Goiás até fevereiro de 2025.