Investigação

Jogador é suspeito de participar de estupro coletivo no Rio

O jogador de futebol Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, é investigado pela Polícia…

O jogador de futebol Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, é investigado pela Polícia Civil por suposto envolvimento no estupro de uma jovem de 16 anos no Rio de Janeiro. Lucas defende o Boavista, clube de Saquarema, no Rio de Janeiro, que integra a primeira divisão do Campeonato Carioca. Segundo informações do UOL Esporte, o advogado de Lucas já está em contato com a polícia e ele pode ser ouvido para prestar esclarecimentos ainda nesta sexta-feira.

Outro identificado, segundo a revista Veja, é Raphael Assis Duarte Belo, de 41 anos. Numa foto na internet, ele aparece fazendo um selfie rindo com a jovem desacordada ao fundo.

O delegado Alessandro Thiers, chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que investiga o caso, disse que vítima relatou que foi ao baile com o suposto namorado e depois teria sido levada por ele para uma casa.

“E (ela) não lembra mais de nada. Eis que acordou em outra casa com cerca de 30 homens. Ainda não pedimos prisão de ninguém por uma questão técnica. Fizemos o requerimento de depoimento desta pessoa, e de outras 3 pessoas. Só após isso, avançando com a investigação, podemos pedir alguma prisão. Por enquanto, nada”, explicou o delegado.

Em depoimento, a vítima disse ter sido drogada e estuprada por diversos homens, após ter ido visitar o namorado em uma comunidade do bairro de Jacarepaguá. Segundo a jovem, quando ela acordou após ser dopada, viu cerca de 30 homens armados de pistolas e fuzis, em um imóvel, na comunidade. (Com informações do UOL e da Revista Veja)