Jogo beneficente arrecada 15 toneladas de alimentos em Anápolis
Alimentos serão doados para instituições da cidade
A partida no estádio Jonas Duarte, reuniu celebridades e apaixonados por futebol que doaram alimentos em troca da oportunidade de ver de perto alguns astros jogaram. Entre eles os ex-jogadores Romário e Alex Silva. Ao todo foram arrecadados 15 toneladas de alimentos destinados para a APAE de Anápolis, Casa Joana e também para o projeto Voluntários do Coração.
O jogo organizado pelo grupo ‘Amigos Alex Dias/Elias X Amigos do Romário’ está na sexta edição.
O presidente da APAE de Anápolis, Vander Lúcio, falou sobre a colaboração com as outras instituições que serão beneficiadas na cidade, “O objetivo é colaborar com esses projetos que ajudam também muitas pessoas com necessidades especiais”, afirma.
“Superou as nossas expectativas, a nossa previsão era de que seriam arrecadados apenas 10 toneladas de alimentos”, comentou Vander Lúcio ao Mais Anápolis.
A entrada de cada participante do evento foi estipulada em 2 kilos de alimento não perecível. O evento teve início às 11 da manhã do último sábado(02). As doações foram divididas igualmente e entregues entre as três instituições beneficiadas em uma cerimônia nesta segunda-feira (04), às 15 horas no Estádio Jonas Duarte.
De acordo com o organizador do evento, Wilcley Souza, foram recebidos cerca de 6.000 pessoas, quase o dobro do esperado inicialmente, “A expectativa inicial era de 3 mil pessoas, depois distribuímos mais mil ingressos para convidados, mesmo assim, por causa do horário que a gente tinha, a quantidade de pessoas foi muito boa”, comenta Wilcley.
Wilcley Souza, comenta sobre a sua experiência em fazer parte da organização do evento e a importância em ajudar instituições, “Foi bom demais, as pessoas participaram bastante, gostaram muito e é importante pra mim poder trazer um evento desse para a cidade. Espero que a gente possa fazer cada vez mais porque é um entretenimento e com o entretenimento a gente está ajudando quem precisa também”, conclui.