Jornalista Arnaldo Jabor morre aos 81 anos, em decorrência de AVC
Profissional sofreu Acidente Vascular Cerebral em dezembro. Ele morreu nesta madrugada, segundo familiares
O cineasta, cronista e jornalista Arnaldo Jabor, 81, morreu na madrugada desta terça-feira (15), em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês. Jabor foi hospitalizado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em dezembro.
De acordo com familiares, Arnaldo morreu por volta da meia-noite, em decorrência do mencionado AVC.
Carreira de Arnaldo Jabor
Arnaldo já dirigiu sete longas metragens, dois curtas e dois documentários. Entre os mais relevantes está a produção “Eu sei que vou te amar” (1986), indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes. Também foi cronista e colunista de telejornais da TV Globo desde 1991.
Jabor participou da segunda fase do movimento Cinema Novo, conhecido por tratar questões políticas e sociais do Brasil. Antes de assumir posto de relevância como diretor, foi técnico sonoro, assistente de direção e crítico de cinema.
Confira a repercussão na web:
Chocado, lembro dele no jornal da globo…Que descanse em paz 🙏🏾🤍
Forças aos familiares!— JotaV DON’T CRY 🧟 (@jv_mndc) February 15, 2022
Muito triste com a partida de Arnaldo Jabor. Enxergo o mundo pelas mesmas lentes que ele. Seus filmes, textos e comentários seguem vivos. O legado das diversas causas que Jabor defendeu permanecem pautando o debate público do país. Meu carinho à querida família.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) February 15, 2022
Minhas condolências à família do jornalista Arnaldo Jabor, que nos deixou nesta terça-feira. Que os amigos e familiares encontrem paz de espírito e que a fé possa guiá-los nesse momento de dor. #luto
— Vanderlei Macris (@vanderleimacris) February 15, 2022
Muito triste com o falecimento do jornalista e cineasta Arnaldo Jabor. Eu era fã dos comentários repletos de ironia e sarcasmo que ele fazia nas madrugadas da TV sobre política. Referência do cinema novo, vai deixar também muitas saudades pela contribuição à cultura brasileira.
— Félix Mendonça Jr. (@FelixMendoncaJr) February 15, 2022
*Com informações do G1