Jornalista é morto a tiros em Santo Antônio do Descoberto
João Miranda era editor-chefe do site de notícias locais S.A.D. Sem Censura
O jornalista João Miranda do Carmo foi assassinado a tiros na noite deste domingo (24/7) em Santo Antônio do Descoberto. Ele era editor-chefe do site de notícias locais S.A.D. Sem Censura e, segundo pessoas próximas, era alvo de ameaças.
De acordo com informações preliminares, no momento do crime, João estava em casa quando foi chamado no portão de sua casa. Ao sair, foi alvejado por homens armados que estavam em um carro vermelho.
O inquérito sobre o caso ainda não foi instaurado por conta do feriado relativo à fundação da cidade de Goiás, transferido do dia 26 para esta segunda (25).
Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentam a morte de João e pedem a punição dos autores do crime. “Pedimos que seja feita uma investigação rigorosa e que os responsáveis sejam punidos.
Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por essa inestimável perda”, escreveu um colega.
Por nota, o Sindicato dos Jornalistas de Goiás (Sindjor) informou que a entidade está acompanhando as investigações sobre o assassinato do comunicador. “Já fizemos contato com a Secretaria de Segurança Pública para termos a real motivação deste crime para saber se tem relação com sua atividade de comunicação. Esperamos providências para que o crime seja solucionado o mais breve possivel com a prisão dos autores!”