Jornalista Jayro Rodrigues morre aos 82 anos em Goiânia
Morreu na madrugada desta segunda-feira (3), em Goiânia, o Jornalista Jayro Rodrigues, de 82 anos.…
Morreu na madrugada desta segunda-feira (3), em Goiânia, o Jornalista Jayro Rodrigues, de 82 anos. Natural de Rio Verde, ele foi um dos maiores profissionais da impressa goiana na área do esporte e da política. A causa da morte não foi divulgada e o corpo será velado nesta manhã, na igreja Presbiteriana de Goiânia, localizada no centro da capital.
Jayro atuou na área de esportes do Jornal O Popular, foi editor do Diário da Manhã, chefiou o Escrete de Ouro da Rádio Brasil Central de Goiânia e equipes da TV Anhanguera. Presidiu o Consórcio de Empresas de Notícias de Radiodifusão do Estado (Cerne), trabalhou na Secretaria Estadual de Comunicação, e foi assessor do ex-governador Marconi Perillo, além de ter sido comentarista da CBN Goiânia.
Nas redes sociais, amigos se despediram e relembraram o amor que Jayro tinha pelo Vila Nova. “Jayrão foi um dos mais fervorosos torcedores do Vila Nova que conheci. Pra ele, o Tigrão estava acima de quase tudo. Durão de coração mole, bravo que se derretia diante de qualquer dificuldade dos amigos. Perdi um grande amigo”, publicou o amigo e também jornalista, Cid Ramos.
O prefeito Rogério Cruz também publicou uma nota de pesar, em que deseja força aos familiares.
“Ele orgulhava-se de ter realizado a entrevista em que o então governador Leonino Caiado anunciou a construção do Estádio Serra Dourada. Jayro não só documentou a história de Goiânia, como faz parte dela. Eu e minha esposa, Thelma Cruz, manifestamos as nossas mais sinceras condolências aos amigos e à família. Em especial, a Onara, Oara, Lise, Carol e Jayro Neto”, disse em nota.
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira