Futebol de Base

José Catula enaltece sistema defensivo esmeraldino e sequência positiva deixa Goiás confiante para a fase mata-mata

Goleiro virou titular na partida diante do Bela Vista e acumula uma sequência de seis jogos sem sofrer gols

Jovem goleiro está no Goiás desde os 12 anos e mira título da Copa Goiás Sub-20. Foto: Arquivo pessoal

Classificados para as quartas de final da Copa Goiás Sub-20, o Goiás superou o Trindade por 1 a 0 na última segunda-feira (15) e confirmaram o primeiro lugar na primeira fase. Agora encaram o Morrinhos, nesta quinta-feira, às 15h30, no Beira Mato.

“Uma vitória importante para irmos para o mata-mata mais confiantes. Parabenizar a equipe que vem fazendo uma boa sequência e fechar com chave de ouro terminando como líder”, disse José Catula.

Natural de Barreiras (BA), José Vitor, mais conhecido como José Catula, chegou ao Goiás com apenas 12 anos, onde fez escolinha. Quando completou 13 anos, federou na equipe esmeraldina, onde atua até os tempos atuais.

O jogador fez sua estreia no time Sub-20 na vitória por 4 a 1 sobre o Bela Vista e desde lá não deixou mais o gol esmeraldino. Foram seis jogos sem sofrer gols e terminando como a defesa menos vazada nessa primeira fase, ao lado do rival Vila Nova.

“Uma sequência muito importante, de seis jogos sem sofrer gols, lógico parabenizando a equipe que faz parte dessa sequência e vamos buscar ficar sem tomar gols no mata mata para chegarmos na final e quem sabe ser o melhor goleiro”, concluiu o goleiro esmeraldino.