Vice-governador

José Eliton apresenta projeto que prevê ressarcimento de gastos com advogados a policiais

Proposta visa garantir defesa jurídica aos agentes em caso de questionamento por fatos ocorridos durante o exercício de suas funções

O governador em exercício, José Eliton, apresentou na manhã desta quarta-feira (20/4) um projeto de lei que cria a possibilidade de ressarcimento a policiais de gastos com advogados para defesa em caso de questionamento por fatos ocorridos durante o exercício de suas funções. A proposta, se aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás, institui defesa jurídica aos servidores da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP), pasta chefiada pelo vice-governador.

O presidente da Associação dos Oficiais da Policia e Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel Ubiratan Régis Junior, elogia a iniciativa executada pelo Governo de Goiás. “É um projeto que já chama a atenção de outros Estados. Merece nosso total reconhecimento”, diz.

A presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia do Estado de Goiás, Silvana Nunes Ferreira destaca que o projeto é referência para todos ao zelar pelos policiais e proporcionar mais motivação àqueles que protegem a população. “Trata-se de um projeto muito importante. As polícias goianas precisam desse respaldo”, declara.

Em seu discurso, José Eliton destacou que a iniciativa vai colocar o Estado em posição de vanguarda. Segundo ele, as forças policiais atuam para garantir mais segurança aos goianos e, por isso, merecem esse respaldo oferecido pelo projeto.

“Vivemos um momento de ampliação de ações para avançar no combate ao crime”, explica. Ele também elogia a atuação dos policiais do Estado. “Todos os agentes das nossas polícias têm feito um trabalho brilhante”, avalia.