José Gomes morre em atentado em Itumbiara
Candidato à prefeitura pelo PTB levou dois tiros durante carreata na cidade. Governador em exercício, José Eliton, também foi baleado
O ex-prefeito de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB) – mais conhecido como Zé Gomes – foi assassinado no fim da tarde desta quarta-feira (28) em um evento de campanha naquele município. Ele estava junto ao vice-governador José Eliton (PSDB), que também foi atingido.
O atentado ocorreu durante uma carreata promovida por Zé Gomes, que tentava uma reeleição. Segundo a Polícia Civil, o autor do atentado estava dentro de um veículo quando se aproximou do carro onde estavam os políticos e efetuou os disparos.
Os seguranças do vice-governador reagiram e revidaram os tiros contra o agressor, que veio a óbito no local. Zé Gomes foi atingido com pelo menos dois tiros na cabeça, foi socorrido, mas não resistiu.
Já José Eliton está sendo atendido no pronto-socorro do hospital municipal e não há informações sobre seu estado de saúde. Um segurança do vice-governador também foi morto na ação.
A Polícia Civil declarou que o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos, está se deslocando para o município. Os policiais civis da região já deram início às diligências para apurar o caso.
Zé Gomes foi prefeito de Itumbiara por dois mandatos seguidos, entre 2005 e 2012. Ele também foi eleito vereador pelo município em duas ocasiões, deputado estadual e foi presidente da Saneago.