Jovem baleada pela PRF volta a falar e caminhar durante a recuperação
Juliana estava a caminho da ceia de Natal quando o carro foi atingido por disparos durante uma abordagem em Duque de Caxias
Juliana Leite Rangel, de 26 anos, baleada na cabeça por um tiro de fuzil disparado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na véspera de Natal, compartilhou vídeos de sua recuperação nas redes sociais. A jovem segue internada no Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias (RJ), no entanto, apresentou avanços significativos, incluindo a retomada da fala e exercícios de fisioterapia.
Juliana teve alta no Centro de Terapia Intensiva (CTI) no último sábado (25/1) e foi transferida para a enfermaria. Segundo boletim médico, ela está acordada, lúcida, interagindo bem e com quadro estável. Já respira sem ajuda de aparelhos e realiza fisioterapia motora e respiratória, conseguindo caminhar com ajuda.
A equipe médica também informou que o processo de retirada da cânula de traqueostomia foi concluído com sucesso, e Juliana voltou a falar.
Caso
No dia 24 de dezembro de 2024, Juliana seguia com a família para a ceia de Natal em Niterói quando o carro foi alvo de disparos durante uma abordagem na rodovia Washington Luís (BR-040), em Duque de Caxias. Um tiro de fuzil atingiu a cabeça do jovem, enquanto seu pai sofreu ferimentos na mão.
A ação da PRF está sob investigação pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF). Os três agentes envolvidos foram afastados das atividades operacionais.
Diante das dificuldades enfrentadas pela família, uma vaquinha online foi organizada para ajudar com as despesas, já que o pai de Juliana, impossibilitado de trabalhar devido ao ferimento, está sem fonte de renda.