Jovem morador de São Paulo morre afogado em parque de Anápolis
Isaías de Jesus Barbosa, de 21 anos morreu afogado na manhã de domingo (12) ao…
Isaías de Jesus Barbosa, de 21 anos morreu afogado na manhã de domingo (12) ao nadar no lago do Parque da Cidade, próximo ao Centro de Convenções, em Anápolis (GO). A vítima morava em São Paulo (SP), mas temporariamente prestava serviços como serralheiro em uma obra no município.
No local, a reportagem do Mais Anápolis apurou que Isaías estava na companhia de dois colegas e tentou atravessar o lago nadando sozinho, mas no meio do percurso se afogou e morreu. Os colegas relatam que haviam o alertado do perigo de tentar nadar no local.
“Eu falei para ele não entrar na água, pois a água estava muito suja, mesmo assim ele tirou a camisa e pulou no lago. No meio do percurso ele começou a pedir socorro, tentamos resgatá-lo com um pedaço de madeira mas infelizmente não foi possível”, conta José Cláudio, colega da vítima, em conversa com o Mais Anápolis.
Equipes do Bombeiros e SAMU atenderam a ocorrência e com a confirmação do óbito e realização da perícia, o corpo encaminhado para o IML.
“Nós encontramos ele no fundo do lago, e fizemos a remoção. O SAMU constatou o óbito. Nesse local não é permitido nadar”, afirmou o Bombeiros, ao Mais Anápolis.
Os colegas da vítima contaram que desde o final do mês de agosto estavam em Anápolis à trabalho e aos finais de semana consumavam realizar passeios.
Histórico de afogamentos no local
Em outros fatos, como por exemplo em 2015, outro jovem se afogou e morreu no lago do Parque da Cidade. A vítima tinha 17 anos e também tentou atravessar o local nadando.