Jovem morre após beber cerveja e energético em bar, diz família
Isabella Bueno sofreu uma parada cardiorrespiratória logo depois de ingerir cerveja e energético, segundo a família.
Uma jovem, de apenas 19 anos, morreu após beber energético misturado com uma cerveja em um bar de Londrina, no norte do Paraná. Isabella Eduarda Gabriel Guedes Bueno chegou a ser socorrida e levada para um hospital, mas não resistiu e morreu na manhã do último sábado (2).
A família de Isabella contou que, dias antes, a jovem tinha comentado que não estava se sentindo bem.
“Anos atrás tinham constatado que ela tinha um pequeno problema de arritmia cardíaca, mas o médico disse que não era uma coisa grave e que dava para viver sem qualquer preocupação. Ela ingeriu um energético e uma cerveja, era o que estava na comanda. Isso pode ter potencializado algum sintoma”, disse o primo de Isabela, Israel Gabriel Filho.
A técnica em enfermagem Dalvina Gabriel, avó da vítima, disse que chegou a ser chamada para socorrer Isabella.
“Eu estava no meu plantão, saí, pra ir em auxílio dela. Ligaram avisando, me buscaram e eu fui pegá-la. Ela estava no chão, recebendo as manobras do SAMU e não respondia. Foi uma manobra de 1h30, quando uma manobra de ressuscita é de 30, 40 minutos. Melhorou um pouquinho, a gente levou pro Evangélico, mas dia seguinte, os exames dela eram todos incompatíveis a vida. Rim, ela broncoaspirou, aí, na sequência, ela teve duas, três paradas [cardíacas]”, disse a avó.
O corpo de Isabella Bueno foi enterrado na manhã desta segunda-feira (4) no cemitério Jardim da Saudade, em Londrina.
Peritos do Instituto Médico-Legal (IML) realizaram exames no corpo da jovem para saber se ela ingeriu alguma substância diferente ou se tinha alguma doença preexistente desconhecida. O laudo ainda não foi concluído.
A Polícia Civil também está investigando o caso.