Jovem morre após ser estrangulado por segurança em supermercado no Rio de Janeiro; veja vídeo
Rapaz de 19 anos foi imobilizado e acabou sufocado. Funcionário foi afastado do estabelecimento e ouvido pela polícia, mas foi liberado após pagar fiança
Seguranças foram afastados
Por meio de nota, o supermercado Extra afirmou que a ação do segurança foi uma reação a uma “tentativa de furto a arma de um deles”:
“A rede esclarece que repudia veemente qualquer ato de violência em suas lojas. Sobre o fato em questão, a empresa já abriu uma investigação interna e constatou de forma inicial que se tratou de uma reação a tentativa de furto a arma de um dos seguranças da unidade da Barra da Tijuca”, diz um trecho do comunicado, que prossegue:
“Após o indivíduo ser contido pelos seguranças, a loja acionou a polícia e o socorro imediatamente. A empresa já abriu um boletim de ocorrência e está contribuindo com as autoridades para o aprofundamento das investigações”, finalizou a empresa.
O supermercado informou ainda que os seguranças presentes na ação foram afastados da empresa.
A Polícia Militar também foi acionada ao supermercado. Com a morte da vítima, o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital. Segundo a Polícia Civil, os seguranças, na noite desta quinta-feira, foram ouvidos na especializada.
O segurança Davi Ricardo Moreira foi ouvido e liberado mediante pagamento de fiança.