Jovem morre nos braços do pai após cobrar uso de máscara em SC
Três homens são suspeitos pelo crime, mas ninguém ainda foi preso
Um jovem, de 24 anos, foi alvo de quatro disparos após cobrar de três suspeitos o uso da máscara. O crime aconteceu na cidade de Itapema, em Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar de SC, Daniel Pereira dos Santos foi morto após uma discussão onde pediu para que eles usassem à proteção e não se aglomerassem no local.
O delegado à frente o caso, Diogo Medeiros, disse que o desentendimento ocorreu na tarde da última segunda-feira (22). Antes do ocorrido, os suspeitos foram até o estabelecimento e compraram bebidas alcoólicas. Eles teriam tentado entrar no local sem máscaras. Porém, foram orientados por Danilo sobre o cumprimento das medidas sanitárias contra o novo coronavírus no estado.
Após a compra dos produtos, o trio passou a consumir as bebidas na porta do estabelecimento. O dono do local e o filho reclamaram do fato dos homens contribuírem com aglomerações. Com isso, houve o início da discussão. “Um dos indivíduos desferiu uma latada de cerveja no rosto do rapaz. Mais tarde, provavelmente um dos indivíduos, voltou e desferiu quatro tiros contra o filho”, afirmou o delegado.
*Com informações do G1 SC