LATROCÍNIO

Jovem suspeita de roubar e matar idoso é presa em Valparaíso de Goiás

A jovem de 23 anos, participou do latrocínio junto com um homem, que foi preso em flagrante na época

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra uma jovem suspeita de roubar e matar um idoso, de 67 anos. (Foto: divulgação)

A Polícia Civil cumpriu, nesta semana, mandado de prisão preventiva contra uma jovem suspeita de roubar e matar um idoso, de 67 anos. O crime aconteceu em agosto de 2022, na cidade de Valparaíso de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal. A suspeita, de 23 anos, participou do latrocínio junto com um homem, que foi preso em flagrante na época.

De acordo com as investigações, na tarde do dia 21 de agosto, a vítima estava em sua residência no bairro Pacaembu, quando o casal invadiu o imóvel, e, com o uso de extrema violência, roubou diversos objetos. Não satisfeitos, os investigados desferiram golpes de faca no idoso, culminando na morte dele ainda no local.

Policiais militares que atenderam a ocorrência conseguiram prender um dos suspeitos em flagrante, quando este ainda carregava os pertencentes da vítima.

Durante a apuração dos fatos, agentes civis descobriram o envolvimento da mulher. Sendo assim, a Policial Civil representou por sua prisão preventiva e o pedido foi aceito pelo Poder Judiciário.

Na quarta-feira (5), os policiais realizaram a prisão da jovem e concluíram a investigação com os dois envolvidos presos e à disposição da Justiça. Ambos foram indiciados pelo crime hediondo de latrocínio, conhecido popoularmente como ‘roubo seguido de morte’. Segundo a Lei 8.072/90, a pena prevista é de 20 a 30 anos de reclusão.