TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Jovem suspeito de esfaquear ex-esposa de 19 anos é preso em Quirinópolis

A Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 20 anos suspeito esfaquear sua ex-esposa, de…

A Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 20 anos suspeito esfaquear sua ex-esposa, de 19 anos,  por não aceitar o fim do relacionamento entre eles. Crime é tratado como tentativa de feminicídio e aconteceu neste domingo (23), na cidade de Quirinópolis, Sudoeste de Goiás.

De acordo com os policiais militares, a equipe foi acionada por volta das 18h:30  na residência da vítima, situada no bairro Athenas. O suspeito teria procurado a mulher e, novamente, tentado retomar o relacionamento que eles haviam terminado. A situação causou uma discussão entre os dois e, durante a briga, o jovem atingiu sua ex-esposa com golpes de faca.

Conforme a PM, a vítima esta hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal desta cidade, para procedimentos médicos. Estado de saúde dela é considerado grave.

O jovem acabou preso em flagrante e levado até a delegacia de Quirinópolis. Ele foi autuado por tentativa de feminicídio.

Vale dizer que o primeiro semestre de 2022, em Goiás, registrou o maior número de casos de feminicídio dos últimos quatro anos. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-GO) revelam que durante todo o ano de 2018, 36 mulheres foram vítimas de feminicídio em Goiás. Neste ano, somentes em seis meses, esse número já era de 30 vítimas.

Os casos de feminicídio não são os únicos em alta em Goiás, durante o primeiro semestre de 2022. Ocorrências que envolvem calúnia, difamação e injúria contra mulheres também foram recordes neste ano, com 5.346 casos.