Jovem tenista goiano conquista dois torneios Sul-Americanos em Santa Catarina
Com apenas 13 anos, Luis Augusto foi campeão no simples e em duplas em Itajaí-SC e Criciúma-SC
O tenista goiano Luis Augusto segue empilhando conquistas ao redor do país. Após ter sido campeão do São Paulo International Junior Series, entre agosto e setembro, ele levantou mais duas taças na categoria sub-14, mesmo com apenas 13 anos. Natural de Goiânia, o atleta ficou com o primeiro lugar na Copa Carlos Alves, na categoria simples, em Criciúma-SC. Além dele, também foi ao lugar mais alto do pódio no Torneio ADK Cup, no simples e em duplas, ao lado de Enzo Alcoforado, em Itajaí-SC.
A Copa Carlos Alves foi realizada na Sociedade Recreativa Mampituba e reuniu 306 tenistas de seis países – Brasil, Chile, Estados Unidos, França, Peru e Uruguai. Contou com as categorias 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino, além das disputas das chaves de Tennis Kids e 12 anos. A competição, nível J5 da ITF, contou pontos para os rankings mundial (ITF), Sul-Americano (Cosat) e nacional (CBT).
O Torneio ADK Cup foi realizado no Itamirim Clube de Campo e também contabilizou pontos para o ranking Cosat. Agora, o tenista Luis Augusto se prepara para os dois torneios da gira G1, que serão realizados na Bolívia, entre os dias 9 e 23 de novembro. O goiano também já está previsto para disputar o Banana Bowl e Brasil Juniors Cup no próximo ano.
Atualmente Luis Augusto é o atual terceiro colocado do ranking Brasileiro da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e nono colocado do ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT). Apesar da curta carreira, já conquistou vários títulos importantes do calendário infanto-juvenil, como Copa Guga, Copa Gerdau atual Brasil Juniors Cup, Brasileirão e alguns internacionais da gira Sul-Americana.