Jovem usa disfarce de idoso para tentar roubar joalheria no Espírito Santo
Um jovem de 17 anos, que atuava como cúmplice, foi apreendido
Seguranças do shopping Vila Velha, em Vitória (ES), acionaram a Polícia Militar ontem após suspeitarem de homem que utilizava a máscara que simulava o rosto de um idoso para tentar cometer assalto a uma joalheira.
O homem mascarado conseguiu fugir sem cometer o delito, mas abandonou o disfarce e um revólver calibre 38, segundo a TV Gazeta, afiliada da Globo. Um jovem de 17 anos, que atuava como cúmplice, foi apreendido.
Imagens da câmera de segurança do local mostraram ainda o homem utilizando uma máscara de proteção branca e um óculos de sol sobre o disfarce de idoso.
“Um [dos suspeitos] a gente conseguiu prender com as características que foram passadas, o outro largou a máscara e o revolver no chão do estacionamento do shopping”, disse a major da Polícia Militar, à Globo. Ela foi acionada por meio do grupo de WhatsApp “Comércio Seguro”, utilizado como meio de comunicação entre policiais e comerciantes.
“Chama bastante atenção da polícia, não é comum na grande vitória, verificar esse tipo de crime. A gente vê eles usando outro tipo de disfarce, mas de idoso tentando se passar por outra pessoa para chamar a atenção eu nunca tinha visto”, informou a Major.