Juiz acata parecer do MP e arquiva processo contra policiais que mataram assaltante
O fato ocorreu no dia 21 de setembro de 2014, na Avenida 85, esquina com Avenida T-63, ao lado da Distribuidora de Bebidas 85, no setor Bueno
O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, em substituição na 1ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, acatando o parecer do Ministério Público, determinou o arquivamento de um inquérito policial em que os policiais militares Sebastião Pegoraro Monteiro Guimarães, na companhia do capitão Geraldo Flávio Syrio Carneiro, mataram o assaltante Raphael Ferreira dos Santos. O fato ocorreu no dia 21 de setembro de 2014, na Avenida 85, esquina com Avenida T-63, ao lado da Distribuidora de Bebidas 85, no setor Bueno.
Consta dos autos que, por volta das 22h30, os PMs, ao retornarem da distribuidora de bebidas para o veículo Jetta, de propriedade de Sebastião, estacionado nas proximidades, foram abordados por dois homens que estavam a pé. Um deles, Raphael, de posse de uma arma de fogo e fazendo ameaças, ordenou aos dois que adentrassem o carro. O capitão da PM, diante da situação, conseguiu dar alguns passos para trás, momento em que sacou de sua arma de fogo e efetuou disparos contra o assaltante, que caiu, enquanto o seu comparsa empreendeu fuga.
O assaltante morto usava documentação falsa com nome de Gustavo de Freitas Galeli. O MP entendeu que houve legítima defesa própria e de terceiro na ação e opinou pelo arquivamento do inquérito policial, situação acatada pelo magistrado.