ERA CILADA

Jundiaí: Bombeiros são chamados para resgatar corpo em rio, mas era só um boneco

Na manhã da última quinta-feira (17), a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros…

Na manhã da última quinta-feira (17), a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para retirar um suposto corpo que estava boiando no rio Guapeva, em Jundiaí, interior de São Paulo. Contudo, ao chegarem ao local, as equipes constataram que se tratava de um boneco, não de um cadáver. Segundo o Corpo de Bombeiros, o boneco já estava boiando no rio havia pelo menos dois dias.

De acordo com o soldado Fábio Flórido, dos Bombeiros de Jundiaí, quando a ocorrência chegou para a equipe, a pessoa que acionou os Bombeiros falou que achava se tratar de um boneco. “Porém, como a pessoa não tinha certeza, um caminhão saiu para atender a  ocorrência”, disse.

“A guarnição, assim que chegou, pensando que podia ser um cadáver, desceu o mais rápido possível para fazer o resgate. Mas assim que retiraram, constataram que realmente era um boneco”, afirmou o soldado. Segundo ele, essa não foi a primeira vez que a equipe foi chamada para atender uma ocorrência inusitada. “É normal, isso daí acontece sempre aqui”, conta Fábio.

O caso mobilizou até agentes de trânsito de Jundiaí. Um morador que passava pela região avisou os agentes que realizavam uma operação de fiscalização de ônibus. Eles compareceram no rio enquanto os Bombeiros e a Polícia atuava no caso.

Segundo os Bombeiros, o boneco que se pensava se tratar de um cadáver, já estava boiando no rio havia pelo menos dois dias (Foto: Reprodução)