Justiça manda Saneago readmitir funcionário demitido por ‘conflito de interesse’
Demissão ocorreu em dezembro de 2023 por “conflito de interesses”, mas servidor questionou
O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO) determinou a reintegração de Hercílio Francisco Cândido Júnior, funcionário da Saneago, em Goiânia, que atuava na empresa há 34 anos. A liminar é do último dia 3 de outubro e a segunda vez que a Justiça determina que ele volte ao trabalho, neste ano.
Hercílio foi demitido em dezembro de 2023 com a justificativa de “conflito de interesses”, mas contestou a acusação na Justiça. Em janeiro deste ano, ele conseguiu a reintegração por meio de liminar, mas em setembro teve nova demissão, mesmo sem a suspensão da cautelar.
Com a nova saída, a defesa procurou novamente a Justiça. Inclusive, argumentando contra a justificativa de “conflito de interesses”.
Em nova decisão liminar, o TRT-GO ordenou, em caráter de urgência, que o funcionário retorne às suas atividades, sob pena de encaminhamento dos autos à Polícia Federal por eventual crime de desobediência. A Saneago reintegrou o funcionário nesta semana, conforme a defesa do mesmo. O caso ainda terá o julgamento do mérito.
Em nota, a Saneago disse “que se trata de decisão liminar e que o mérito do processo ainda não foi julgado, estando a ação em andamento. O empregado foi reintegrado enquanto aguarda decisão definitiva”.